Apenas cinco minutos da abertura do Feirão de Imóveis e a primeira venda foi efetuada. Via financiamento do programa “Minha casa, minha vida” para um casal sem filhos. Uma amostra da credibilidade do evento realizado no sábado (9) e domingo (10) quando se tornou referência para os que buscavam apartamento, casa, materiais de construção e linhas de financiamento. O suporte dado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico permitiu esclarecer e agilizar os trâmites em muitos momentos. “Nossa experiência mostra que as pessoas querem segurança na hora de definir seus negócios. E o endereço da Secretaria é sinônimo disso. O ano todo estamos de portas abertas para auxiliar o cidadão”, enfatiza o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp.
O Feirão de Imóveis teve negócios realizados em todos os segmentos presentes no evento. Além dos imóveis comercializados, as vendas efetuadas pelas lojas de materiais de construção somaram aproximadamente 200 mil reais. E, somente as vendas prospectadas desses itens ultrapassaram os três milhões e trezentos e quarenta mil nos dois dias de Feirão. “Esse resultado só vem confirmar que a parceria proposta pela Secretaria, disponibilizando espaço também para esses materiais, foi bem recebida e certamente se repetirá”, destaca Altemir Barp.
O presidente da Associação dos corretores de imóveis de Erechim (Acime) destacou que o perfil dos que constam neste levantamento final é diversificado. “Temos desde a pessoa que se encaixa nas faixas de imóveis mais populares, quanto a que quer algo diferenciado e consequentemente de maior valor. Reunir em um só lugar todos os tipos de imóveis é uma das características mais marcantes do Feirão”, disse Ronei Pereira. E o agente administrativo César Ryl completa suas colocações quando diz que “muita coisa centralizada, aqui é um resumo de tudo, isso agiliza. Vim ver o que o mercado está oferecendo e encontrei muita coisa”.