Volume de negócios durante Feirão de Imóveis reafirma credibilidade do evento

Altemir Barp e Ronei Pereira

Apenas cinco minutos da abertura do Feirão de Imóveis e a primeira venda foi efetuada. Via financiamento do programa “Minha casa, minha vida” para um casal sem filhos. Uma amostra da credibilidade do evento realizado no sábado (9) e domingo (10) quando se tornou referência para os que buscavam apartamento, casa, materiais de construção e linhas de financiamento. O suporte dado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico permitiu esclarecer e agilizar os trâmites em muitos momentos. “Nossa experiência mostra que as pessoas querem segurança na hora de definir seus negócios. E o endereço da Secretaria é sinônimo disso. O ano todo estamos de portas abertas para auxiliar o cidadão”, enfatiza o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp.

Famílias como a de Jociele Korbus circulavam pelo local em busca do melhor negócio. “Temos um terreno e queremos trocar. Viemos aqui esperando decidir isso. E também por ser final de semana, ainda melhor pra gente que tem pouco tempo”, detalhou a empresária. Osvaldo Tacca, corretor de imóveis de uma das imobiliárias da Feira, observou que quem estava no evento realmente buscava por uma opção de negócio: “são pessoas que têm real interesse, pedem para fazer simulações, querem detalhes e ainda registram seus contatos para prosseguir com a negociação”.

O Feirão de Imóveis teve negócios realizados em todos os segmentos presentes no evento. Além dos imóveis comercializados, as vendas efetuadas pelas lojas de materiais de construção somaram aproximadamente 200 mil reais. E, somente as vendas prospectadas desses itens ultrapassaram os três milhões e trezentos e quarenta mil nos dois dias de Feirão. “Esse resultado só vem confirmar que a parceria proposta pela Secretaria, disponibilizando espaço também para esses materiais, foi bem recebida e certamente se repetirá”, destaca Altemir Barp.

O presidente da Associação dos corretores de imóveis de Erechim (Acime) destacou que o perfil dos que constam neste levantamento final é diversificado. “Temos desde a pessoa que se encaixa nas faixas de imóveis mais populares, quanto a que quer algo diferenciado e consequentemente de maior valor. Reunir em um só lugar todos os tipos de imóveis é uma das características mais marcantes do Feirão”, disse Ronei Pereira. E o agente administrativo César Ryl completa suas colocações quando diz que “muita coisa centralizada, aqui é um resumo de tudo, isso agiliza. Vim ver o que o mercado está oferecendo e encontrei muita coisa”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS