O Programa Vereador Mirim de Erechim realizou, na manhã desta quarta-feira (28), a primeira Sessão Ordinária do ano. Depois do juramento os 17 vereadores pertencentes as escolas municipais, estaduais e particulares do município usaram a tribuna e apresentaram suas reivindicações.
Monah Girardi Kautz do Colégio Franciscano São José, que tem como madrinha a Vereadora Eni Scandolara (Progressistas), apresentou dois pedidos de providência. A pintura e implantação de faixas de segurança nas ruas próximas ao Colégio Franciscano São José, tendo em vista que pelo local passam muitos alunos e outros pedestres diariamente, e o fluxo de veículos é muito intenso.
A pequena parlamentar também solicitou aos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal a criação do Conselho Municipal da Criança e Jovem. “Tal iniciativa tem o objetivo de fazer com que essas crianças e jovens, junto a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, participem das ativamente das decisões e projetos de seu interesse, auxiliando na melhoria de sua cidade. Seriam escolhidos representantes de escolas, grupos de jovens religiosos, centros culturais, CTGs e instituições que abrigam menores e jovens”, enfatizou a pequena parlamentar.
O Programa Vereador Mirim tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim e as escolas, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo dentro do contexto social em que vive, contribuindo, desta maneira, para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.