No decorrer dos anos os usuários do transporte coletivo urbano de Erechim, tem por costume usar fichas azuis, uma moeda plástica para utilização do transporte. Entretanto em atendimento as normativas, a empresa há algum tempo passou a usar a bilhetagem eletrônica por meio de um cartão.
Com isso, os erechinenses usuários do transporte tem até o cinco de maio para trocar os vales por bilhete eletrônico. “Os usuários que tem as fichas azuis não perderão o direito de usá-las, apenas precisarão adequar-se até o dia cinco de maio. Quando migrar para a bilhetagem é preciso que os mesmos se desloquem ao escritório da empresa de transportes Gaurama, transfiram o valor das fichas para o cartão”, explicou o diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Erechim (AGER), Edgar Radeski,
Reajuste da tarifa
Após ser questionado sobre recente reajuste da tarifa do transporte coletivo, menor do que o valor solicitado pela Empresa Gaurama, ficando em R$ 4,80, disse que a empresa está realizando um serviço condizente com a realidade e necessidade da nossa população. “Sempre haverá pessoas solicitando mais linhas e horários, mas é preciso ter um critério sincero, pois a empresa teve um aumento nos custos para manter o transporte”, finalizou Radeski.
https://www.facebook.com/jornalboavista/videos/384043943571857