Usuários do transporte urbano precisam trocar fichas azuis por bilhetagem eletrônica

No decorrer dos anos os usuários do transporte coletivo urbano de Erechim, tem por costume usar fichas azuis, uma moeda plástica para utilização do transporte. Entretanto em atendimento as normativas, a empresa há algum tempo passou a usar a bilhetagem eletrônica por meio de um cartão.

Com isso, os erechinenses usuários do transporte tem até o cinco de maio para trocar os vales por bilhete eletrônico. “Os usuários que tem as fichas azuis não perderão o direito de usá-las, apenas precisarão adequar-se até o dia cinco de maio. Quando migrar para a bilhetagem é preciso que os mesmos se desloquem ao escritório da empresa de transportes Gaurama, transfiram o valor das fichas para o cartão”, explicou o diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Erechim (AGER), Edgar Radeski,

Reajuste da tarifa

Após ser questionado sobre recente reajuste da tarifa do transporte coletivo, menor do que o valor solicitado pela Empresa Gaurama, ficando em R$ 4,80, disse que a empresa está realizando um serviço condizente com a realidade e necessidade da nossa população. “Sempre haverá pessoas solicitando mais linhas e horários, mas é preciso ter um critério sincero, pois a empresa teve um aumento nos custos para manter o transporte”, finalizou Radeski.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS