No último sábado (28), o Partido dos Trabalhadores elegeu a nova Coordenação Regional do Alto Uruguai para o biênio 2017-2019. Adilso Luis Baroni, de Charrua, foi o escolhido pelos representantes dos municípios da região. Dos 99 delegados aptos a participar do processo, 76 compareceram. O processo eleitoral foi realizado no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim.
Participaram da mesa coordenadora do processo o deputado estadual Altemir Tortelli; o coordenador da regional no período 2015-2017, Valdemar Cybulski; o secretário de Organização do PT Estadual, Marlon Monteiro; o presidente do PT Erechim, Ivar Pavan; a presidente do 15º Nucleo do Cpers Sindicato, professora Marisa Betiato; a prefeita de Itatiba do Sul, Adriana Tozzo; e as vereadoras Clarisse Coguetto, de Jacutinga, e Cláudia Mocelin, de Aratiba.
Durante o debate, vários temas vieram à tona, como a agenda neoliberal proposta pelo presidente Temer, a continuidade do golpe que vem desmontando as políticas públicas e entregando o patrimônio brasileiro às empresas privadas, a perseguição política ao ex-presidente Lula, dentre outros temas. Todos os participantes do processo enfatizaram pontos importantes e desafiadores para o PT na atualidade, como a organização partidária em todos os municípios, a criação de políticas de formação de novas lideranças, o resgate do PT militante e de trabalho de base e a organização de debates em toda a região, dentre outros.
Abaixo, a composição da Coordenação Regional do PT Alto Uruguai.
Coordenador Regional: Adilso Luis Baroni – Charrua
Coordenador Adjunto: Lucas Roberto Farina – Erechim
Secretária: Anelise Fátima Bianchi – Erechim
Demais membros titulares:
Aline Grunevald – Paulo Bento
Edson Luiz Rosa – Jacutinga
Graciela Gritti Pauli – Erechim
Cláudio Kessler – Itatiba do Sul
Nelci D’Agostini – Erechim
Suplentes:
Clarice Pereira Boeira Coguetto – Jacutinga
Douglas Cenci – Aratiba
João Antônio Dalagnol – Viadutos
Daniele Zanella – Jacutinga