Duas escolas municipais de Erechim suspenderam aulas para turmas específicas da educação infantil após confirmação de casos de covid-19. Os casos da doença foram registrados em duas professoras nas Escolas Barão do Rio Branco e São Cristóvão.
De acordo com nota emitida pela secretaria de educação a medida é afastar a turma por 10 dias para não causar surto.
Os casos foram confirmados na sexta-feira, às 17 horas e os encaminhamentos foram dados ainda na sexta-feira e no sábado, através das equipes diretivas, que informaram as famílias e passaram as orientações.
As professoras devem ficar afastadas cumprindo o isolamento.
As medidas seguem os protocolos de saúde para garantir todos os cuidados com os estudantes.
Confira a nota enviada pela SMED na íntegra:
A Secretaria de Educação informa que devido a dois casos positivos de professoras, nas Escolas Barão do Rio Branco e São Cristóvão, conforme Nota Informativa 36 CEVS/SES, com os protocolos da retomada das aulas presenciais, a medida é afastar a turma por 10 dias para não causar surto. Como estes casos foram confirmados na sexta-feira, às 17 horas, os encaminhamentos foram dados ainda na sexta-feira e no sábado, através das Equipes Diretivas, que informaram as famílias e passaram as orientações. A SMEd ainda informa, que no quinto dia do último contato, os pais e responsáveis que quiserem, podem encaminhar as crianças à UPA, para realizar um teste, e no sétimo já podem retornar as aulas. Já as professoras devem ficar afastadas, cumprindo o isolamento. Essas medidas seguem os protocolos de saúde para garantir todos os cuidados com os estudantes.