Professoras testam positivo para Covid e aulas são suspensas em duas escolas de Erechim

Suspensão vale para turmas específicas que tiveram contato com as professoras

Duas escolas municipais de Erechim suspenderam aulas para turmas específicas da educação infantil após confirmação de casos de covid-19. Os casos da doença foram registrados em duas professoras nas Escolas Barão do Rio Branco e São Cristóvão.

De acordo com nota emitida pela secretaria de educação a medida é afastar a turma por 10 dias para não causar surto.

Os casos foram confirmados na sexta-feira, às 17 horas e os encaminhamentos foram dados ainda na sexta-feira e no sábado, através das equipes diretivas, que informaram as famílias e passaram as orientações.

As professoras devem ficar afastadas cumprindo o isolamento.

As medidas seguem os protocolos de saúde para garantir todos os cuidados com os estudantes.

Confira a nota enviada pela SMED na íntegra:

A Secretaria de Educação informa que devido a dois casos positivos de professoras, nas Escolas Barão do Rio Branco e São Cristóvão, conforme Nota Informativa 36 CEVS/SES, com os protocolos da retomada das aulas presenciais, a medida é afastar a turma por 10 dias para não causar surto. Como estes casos foram confirmados na sexta-feira, às 17 horas, os encaminhamentos foram dados ainda na sexta-feira e no sábado, através das Equipes Diretivas, que informaram as famílias e passaram as orientações. A SMEd ainda informa, que no quinto dia do último contato, os pais e responsáveis que quiserem, podem encaminhar as crianças à UPA, para realizar um teste, e no sétimo já podem retornar as aulas. Já as professoras devem ficar afastadas, cumprindo o isolamento. Essas medidas seguem os protocolos de saúde para garantir todos os cuidados com os estudantes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS