Depois de muitos anos sem receber atenção, desde o ano passado o local passou a receber uma repaginação com as obras de revitalização pelos artistas plásticos que estão executado o serviço.
As interferências, de acordo com a arquiteta Gestora do Projeto, Greisi Bianchini, têm o principal objetivo de tornar o espaço mais convidativo, por isso a opção por uma intervenção artística. Os painéis existentes passaram por lavagem especial e outros serviços. Outros novos estão sendo pintados com temas que retratam os 100 anos de emancipação de Erechim e as etnias que colonizaram o Município.
Pichação e descaso
Mesmo elogiada por toda a população que passa pelo local, como de visitantes e amantes da fotografia que buscam inspiração, vem sendo detectado descaso com o dinheiro público por parte de cidadãos que picharam parte da obra que mostra a história do menino lobo, localizada na sede do 44 Grupo de Escoteiros Tupinambás. Sanada pelos artistas, é um sinal de alerta sobre o que muitos agem com relação ao bem e dinheiro público.