Foi realizada uma pesquisa na Cidade de Erechim, pelo período de 20 dias, na área de Habitação. Um questionário com perguntas diretas sobre este tema, apontaram o que é importante e o que as pessoas buscam na hora de achar um novo lar; mais de 250 respostas foram analisadas. Ter um Espaço com Churrasqueira e um Lar com Garagem é Primordial para todos, enquanto é muito importante ter um Espaço Pet e Elevador de acesso aos Apartamentos. Também, na área de Sustentabilidade, se destacam a Importância da Energia Solar, Captação da Água da Chuva e Tratamento de Água de Esgoto. A pesquisa também apontou que é indiferente para as pessoas, que sua futura casa tenha piscina.
Dentre as Perguntas o que mais Chama a Atenção, é que mais de 47% dos Entrevistados não possuem Casa Própria e 64% das pessoas estão em busca de um novo Lar. Já 70% dizem que morar perto do trabalho é crucial e 84% das pessoas que buscam um novo lar moram em até 4 pessoas no mesmo espaço.
A pandemia definitivamente contribuiu para acelerar mudanças de hábitos de consumo e de comportamento do mundo inteiro e não será diferente no mercado imobiliário. Por isso, a Pesquisa, elencou tendências de habitação impulsionadas pela Covid-19, que talvez acontecessem daqui a 05 ou 10 anos, mas já vem se tornando realidade. Prova disso é que 80% dos jovens, entre 16 e 24 anos, já admitem que se importam com a infraestrutura na compra de um imóvel. Mais de 50% das pessoas acima de 60 anos também dizem querer ter o seu Próprio Imóvel.
Assim como os aplicativos de carros deram uma maior autonomia de escolha para as pessoas se locomoverem pela cidade, pagando um preço acessível, a moradia como serviço é uma tendência que já existe. A necessidade de um Home Office, já existente em muitos lugares, certamente será impulsionada devido à crise imposta pela pandemia.
A pesquisa destaca algumas oportunidades semelhantes, em que os investidores podem estar de olho. Quando se perguntou sobre o desejo por prédios adequados com a fase da vida, a opção para famílias pequenas e casais surge em 41% das citações, seguidos por perfis misturados (40%) e imóveis específicos para aposentados e idosos (24%).
Por conta da pandemia, a pesquisa foi realizada pela Web, não tendo encontro presencial entre os entrevistados e entrevistadores.
Por Assessoria de Comunicação