Quem já deteve o seu carro vandalizado ou roubado sabe o estresse que é o gasto com vidros quebrados e portas estragadas. Pensando nisso, muitos moradores de Oakland e São Francisco, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estão deixando seus carros abertos.
Essa escolha de “medida de segurança” seria para evitar que os vidros das janelas e as fechaduras sejam danificados por criminosos.
Assim, facilitam o trabalho dos ladrões, evitando arrombamentos, e também provam que não há nada de valor para ser furtado.
Lindsey, subchefe de polícia interina de Oakland e Drennon, diz que os ladrões especializados em arrombamento de veículos estão ficando mais avançados.
“Essa atitude realmente não me surpreende, mesmo que você pense em colocar o computador no porta-malas, se ele estiver ligado, eles têm tecnologia para detectá-lo no carro”, disse ela.
O ex-vice-chefe da região, Garret Tom disse que, em quase 40 anos na força policial, nunca viu proprietários apelarem a tal medida para “protegerem” os seus veículos.
“Estamos numa época diferente. É inacreditável”, comentou ele para uma emissora americana.
Fonte: ND Mais