Motoristas deixam carros abertos para ‘ajudar’ ladrões

Quem já deteve o seu carro vandalizado ou roubado sabe o estresse que é o gasto com vidros quebrados e portas estragadas. Pensando nisso, muitos moradores de Oakland e São Francisco, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estão deixando seus carros abertos.

Essa escolha de “medida de segurança” seria para evitar que os vidros das janelas e as fechaduras sejam danificados por criminosos.

Assim, facilitam o trabalho dos ladrões, evitando arrombamentos, e também provam que não há nada de valor para ser furtado.

Lindsey, subchefe de polícia interina de Oakland e Drennon,  diz que os ladrões especializados em arrombamento de veículos estão ficando mais avançados.

“Essa atitude realmente não me surpreende, mesmo que você pense em colocar o computador no porta-malas, se ele estiver ligado, eles têm tecnologia para detectá-lo no carro”, disse ela.

O ex-vice-chefe da região, Garret Tom disse que, em quase 40 anos na força policial, nunca viu proprietários apelarem a tal medida para “protegerem” os seus veículos.

“Estamos numa época diferente. É inacreditável”, comentou ele para uma emissora americana.

 

Fonte: ND Mais

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS