A Defrec prendeu na tarde desta terça-feira, 28 de novembro, Cleiton Jonathan de Souza, de 20 anos, que estava com prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário local. Souza é suspeito de ter participado de uma troca de tiros que ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), situado no bairro Progresso, em Erechim, no dia 24 de outubro deste ano.
Na data, dois grupos rivais entraram em confronto armado aterrorizando os moradores e pessoas que estavam na praça e imediações. Uma pessoa que passava próxima ao local foi atingida no pescoço por uma bala perdida.
De acordo com o delegado titular da Defrec, Gustavo Ceccon, “a Polícia Civil irá trabalhar para responsabilizar todos os indivíduos que participaram desse gravíssimo delito”. Até o momento dois adultos foram presos e um adolescente foi aprendido.
Na ação realizada hoje, na Rua Celina Bonato, bairro Cristo Rei, os policiais encontraram o suspeito em frente a uma residência, em posse de um revólver calibre .38, municiado. Diante dessa circunstância, Cleiton também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.