A Rua Dr. Sidney Guerra, uma das principais portas de entrada da cidade de Erechim, rota obrigatória de quem chega, ou vai a Santa Catarina pela BR- 153, ou RS-331 está virando pista de corrida.
Recentemente restaurada para suprir o trânsito pesado que passa por ali, a qualidade da via abriu margem para um festival de excesso de velocidade de carros e motos, sem que haja qualquer intervenção das autoridades.
Conforme moradores das proximidades, os roncos ensurdecedores dos motores dos veículos, principalmente motociclistas, que utilizam a via para acelerar tudo o que conseguem, ignorando os limites de velocidade, tem lhes tirado o sono até mesmo nas madrugadas. Nos finais de semana não existe hora para flagrar a imprudência destes motoristas.
‘Pegas’ são comuns
Com os carros a situação se repete e os chamados ‘pegas’ são comuns. Paulo reside nas proximidades e acompanha da sacada os frequentes acidentes e a alta velocidade dos veículos. “No dia a dia as pessoas só buscam conhecer a real velocidade usada na Sidney Guerra quando ocorrem colisões ou acidentes graves. Seria preciso um limitador de velocidade”, disse.
Por Carla Emanuele