Festival de velocidade na Sidney Guerra

A Rua Dr. Sidney Guerra, uma das principais portas de entrada da cidade de Erechim, rota obrigatória de quem chega, ou vai a Santa Catarina pela BR- 153, ou RS-331 está virando pista de corrida.

Recentemente restaurada para suprir o trânsito pesado que passa por ali,  a qualidade da via abriu margem para um festival de excesso de velocidade de carros e motos, sem que haja qualquer intervenção das autoridades.

Conforme moradores das proximidades, os roncos ensurdecedores dos motores dos veículos, principalmente motociclistas, que utilizam a via para acelerar tudo o que conseguem, ignorando os limites de velocidade, tem lhes tirado o sono até mesmo nas madrugadas. Nos finais de semana não existe hora para flagrar a imprudência destes motoristas.

‘Pegas’ são comuns

Com os carros a situação se repete e os chamados ‘pegas’ são comuns. Paulo reside nas proximidades e acompanha da sacada os frequentes acidentes e a alta velocidade dos veículos. “No dia a dia as pessoas só buscam conhecer a real velocidade usada na Sidney Guerra quando ocorrem colisões ou acidentes graves. Seria preciso um limitador de velocidade”, disse.

Por Carla Emanuele

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS