Há uma semana, as equipes de servidores da Prefeitura de Erebango, intensificam os trabalhos de reconstrução das 81 residências atingidas pelo mau tempo. Mais de 250 pessoas precisaram de auxílio após o temporal com granizo, registrado entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada de terça-feira (27).
Na quinta-feira (29), por meio do Decreto 1223, foi declarada situação de emergência no município, sendo que os impactos foram registrados tanto no meio urbano, como rural.
Com o objetivo de prosseguir o suporte às famílias e amenizar os problemas enfrentados, quatro frentes de trabalho estão mobilizadas e mantiveram as ações inclusive durante o fim de semana. “Estamos avançando e em torno de 50% das casas já receberam melhorias. Quando iniciamos as reformas percebemos que havia mais estragos que o levantamento preliminar. Nesse momento, enfrentamos algumas dificuldades na compra de materiais e a prefeitura também disponibilizou mais recursos, contudo, estamos trabalhando conforme as possibilidades”, afirmou o vice-prefeito, Flávio Kusz, citando, ainda, que a prioridade inicial foi para os idosos, pessoas doentes e crianças. “A nossa expectativa é que, se o tempo continuar colaborando, possamos concluir os trabalhos até o fim de semana. Desde já agradecemos e pedimos a compreensão de todos”, destacou o vice-prefeito.
Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Erebango