Equipes trabalham na reconstrução das 81 residências atingidas pelo granizo em Erebango

Há uma semana, as equipes de servidores da Prefeitura de Erebango, intensificam os trabalhos

Há uma semana, as equipes de servidores da Prefeitura de Erebango, intensificam os trabalhos de reconstrução das 81 residências atingidas pelo mau tempo. Mais de 250 pessoas precisaram de auxílio após o temporal com granizo, registrado entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada de terça-feira (27).

Na quinta-feira (29), por meio do Decreto 1223, foi declarada situação de emergência no município, sendo que os impactos foram registrados tanto no meio urbano, como rural.

Com o objetivo de prosseguir o suporte às famílias e amenizar os problemas enfrentados, quatro frentes de trabalho estão mobilizadas e mantiveram as ações inclusive durante o fim de semana. “Estamos avançando e em torno de 50% das casas já receberam melhorias. Quando iniciamos as reformas percebemos que havia mais estragos que o levantamento preliminar. Nesse momento, enfrentamos algumas dificuldades na compra de materiais e a prefeitura também disponibilizou mais recursos, contudo, estamos trabalhando conforme as possibilidades”, afirmou o vice-prefeito, Flávio Kusz, citando, ainda, que a prioridade inicial foi para os idosos, pessoas doentes e crianças. “A nossa expectativa é que, se o tempo continuar colaborando, possamos concluir os trabalhos até o fim de semana. Desde já agradecemos e pedimos a compreensão de todos”, destacou o vice-prefeito.

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Erebango

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS