Dois dos três corpos que foram encontrados no Rio Uruguai, no Lago da Usina Hidrelétrica de Itá, no mês de dezembro de 2021 seguem sem identificação.
O primeiro corpo foi encontrado no dia 26 de dezembro na comunidade de Água Verde, interior de Marcelino Ramos. O corpo de um homem foi encontrado boiando. Ele vestia calça jeans escura e nas costas tinha duas perfurações aparentando ser disparos de arma de fogo ou perfurações por golpe de faca.
O outro corpo foi encontrado no Rio Uruguai na tarde do último dia do ano de 2021, próximo à ponte que divide os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, às margens da BR 153. Neste caso foi possível constatar que o corpo não apresentava marcas de violência, mas também não portava documentos.
Indagada pela reportagem da Rádio Cultura a Polícia Civil de Marcelino Ramos informou que não dará informações sobre o caso.
O IGP confirmou que os dois corpos permanecem sem identificação. Eles estão armazenados em um resfriador em Passo Fundo e permanecerão no local até que algum familiar proceda o reconhecimento.
Um terceiro corpo que foi encontrado nas águas do rio Uruguai em Aratiba já foi identificado.