O projeto de pavimentação asfáltica da ERS 430 pautou audiência com o secretário Artur Lemos, chefe da Casa Civil do Governo do Estado. O encontro articulado pelo deputado Paparico Bacchi, reuniu prefeitos, vereadores e secretários que reivindicam a execução do projeto de pavimentação asfáltica no trecho de 17 quilômetros entre os municípios de Charrua e Tapejara.
De acordo com o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa a conclusão das obras é prioritária para o desenvolvimento social e econômico das regiões Nordeste e Alto Uruguai. Paparico Bacchi lembra que o projeto de engenharia já foi aprovado pela área técnica do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS) e que a liberação de recursos para investimentos representa importante avanço na meta de unir as regiões por meio da infraestrutura.
Obra importante
O prefeito de Tapejara ressalta que a ERS 430 é um importante corredor de integração por onde são escoados os produtos que fomentam a economia do município. Evanir Wolff argumenta “que os investimentos nesta obra retornam para o Estado por meio dos tributos pagos por empresas, comerciantes e agricultores. Estamos otimistas em relação ao atendimento desta demanda”, pontua o chefe do Poder Executivo tapejarense.
O mesmo sentimento é compartilhado pelo prefeito de Charrua. Valdésio Roque Della Betta argumenta que nos últimos quatro anos o município fez a manutenção do trecho e que chegou o momento do governo estadual pavimentar o trecho que liga dois municípios e aproxima duas regiões importantes do rio Grande do Sul.
O secretário Artur Lemos acolheu os pedidos e informou que o governo analisa a viabilidade de incluir o projeto entre as prioridades que serão anunciadas nos próximos dias.
Presenças
A audiência foi prestigiada pelo presidente do Poder Legislativo de Charrua, vereador Adriano Sbardelotto e pelo secretário municipal da Fazenda, Valdinei Bernart Dallagnol. A comitiva de Tapejara esteve formada pelos vereadores Déberton Fracaro e Edson Luiz Dalla Costa, além do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Caio Giradi.
Por Assessoria de Comunicação