Na manhã desta terça-feira, 10 de abril, a Defrec prendeu preventivamente Renato Marques da Rosa suspeito de assassinar o ex-vereador de Entre Rios do Sul, Adriano Ribeiro dos Santos, de 36 anos, no último dia 12 de março, por volta das 03 horas da manhã, em frente a uma casa noturna, na cidade de Erechim.
De acordo com o delegado titular da Defrec, Gustavo Vilasbôas Ceccon, a vítima, que possuía passagens por homicídio, roubo a banco, tráfico de drogas e outros, além de ser brutalmente agredida, foi atingida por vários disparos de arma de fogo, não tendo qualquer chance de defesa, e acabou morrendo no local.
Conforme o delegado, a investigação partiu de vestígios encontrados na cena do crime (partes/peças de um automóvel que colidiu em um muro nas proximidades de onde ocorreu o delito), que possibilitaram a identificação de um dos suspeitos do homicídio. No curso da apuração do assassinato, dois indivíduos foram apontados como autores do crime: Renato Marques da Rosa e Patrick Grando de Quadros, ambos com prisão preventiva decretadas pelo Poder Judiciário. Patrick ainda não foi localizado e é considerado foragido da justiça.
Os motivos do crime seguem sendo investigados, no entanto a polícia tem conhecimento que autores e vítima se desentenderam momentos antes do assassinato, em um bar na cidade. Rosa, que possui antecedentes por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, entre outros, foi encaminhado ao sistema prisional.