Corais emocionam fiéis em culto ecumênico de Natal

Corais emocionam fiéis em culto ecumênico de Natal

No contexto dos 500 anos da Reforma de Martinho Lutero, em 31 de outubro passado, o já tradicional encontro de Natal, foi realizado na Congregação Luterana São Lucas, do Bairro Três Vendas de Erexim, na noite desta quinta-feira. Participaram membros e ministros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Católica Romana, Anglicana do Brasil e Luterana do Brasil. Contou com a presença dos corais São João, São Lucas e Nossa Senhora de Fátima com canções natalinas que emocionaram a todos. Na conclusão da celebração, os três corais, sob a regência do Pe. José Carlos Sala, cantaram Noite Feliz junto com os outros participantes.

Além das canções dos corais, momento contagiante foi a “dança litúrgica” executada por crianças da Instrução cristã da Congregação São Lucas.

Alternando com as canções dos corais, a comunidade acompanhou leituras bíblicas, cantou outros hinos, apresentou a Deus preces comunitárias, pedido de perdão e renovou sua fé através do credo em versão ecumênica.

O Pastor Remi Honze, da anfitriã Congregação Luterana São Lucas, fez a homilia. Iniciou lembrando que neste tempo, as crianças esperam presentes dos pais, dos avós, do papai noel e acaba-se esquecendo o maior presente de Deus a todos nós, que é seu próprio Filho, enviado ao mundo com a missão de salvar a humanidade do pecado. Em seu infinito amor, Deus Pai providenciou libertar o ser humano de sua própria ingratidão a Ele, com seu Filho, o Verbo Eterno, que se fez humano. No Natal, comemoramos o seu nascimento, a grande e única razão da festa. Alertou para o risco de se fazer a festa esquecendo o aniversariante.