Corais emocionam fiéis em culto ecumênico de Natal

No contexto dos 500 anos da Reforma de Martinho Lutero, em 31 de outubro passado, o já tradicional encontro de Natal, foi realizado na Congregação Luterana São Lucas, do Bairro Três Vendas de Erexim, na noite desta quinta-feira. Participaram membros e ministros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Católica Romana, Anglicana do Brasil e Luterana do Brasil. Contou com a presença dos corais São João, São Lucas e Nossa Senhora de Fátima com canções natalinas que emocionaram a todos. Na conclusão da celebração, os três corais, sob a regência do Pe. José Carlos Sala, cantaram Noite Feliz junto com os outros participantes.

Além das canções dos corais, momento contagiante foi a “dança litúrgica” executada por crianças da Instrução cristã da Congregação São Lucas.

Alternando com as canções dos corais, a comunidade acompanhou leituras bíblicas, cantou outros hinos, apresentou a Deus preces comunitárias, pedido de perdão e renovou sua fé através do credo em versão ecumênica.

O Pastor Remi Honze, da anfitriã Congregação Luterana São Lucas, fez a homilia. Iniciou lembrando que neste tempo, as crianças esperam presentes dos pais, dos avós, do papai noel e acaba-se esquecendo o maior presente de Deus a todos nós, que é seu próprio Filho, enviado ao mundo com a missão de salvar a humanidade do pecado. Em seu infinito amor, Deus Pai providenciou libertar o ser humano de sua própria ingratidão a Ele, com seu Filho, o Verbo Eterno, que se fez humano. No Natal, comemoramos o seu nascimento, a grande e única razão da festa. Alertou para o risco de se fazer a festa esquecendo o aniversariante.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS