O Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional realiza na próxima semana, o projeto de Formação Continuada: Arte, trabalho, tecnologia, imaginação – conexões possíveis e transformadoras para a equipe de 31 professores do espaço, que atendem 540 estudantes matriculados nos cursos das áreas de dança, artes visuais, música e teatro.
Os encontros acontecerão de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h no Centro Cultural 25 de Julho, como um momento do processo de formação de artistas e profissionais atuantes no campo da arte a partir do contexto local, oportunizando troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.
As atividades serão coordenadas pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, além do consultor de cultura e arte, Alexandre Vargas, do professor, licenciado em música, Augusto Dossa e da ministrante do belas artes de Joinville, Mirtes Strapazzonn.
Conforme o titular da pasta de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, a formação visa o aperfeiçoamento da prática, ressaltar temáticas relevantes ao processo educacional e profissional do Belas Artes. “A união da formação à um projeto de trabalho, com troca de experiências e a reflexão sobre artes e artistas, sobre política, cultura, imaginário social e produção cultural reforça nosso compromisso para o Belas Artes voltado a cultura, técnica e profissionalização”, pontua.
Por Assessoria de Comunicação