Amauc tem menor número de casos ativos da covid desde maio

Taxa regional é melhor do que a estadual e a nacional

O chamado período de estabilidade com tendência de queda da pandemia do novo coronavírus também chegou à região do Alto Uruguai Catarinense, conforme levantamento feito pela reportagem, que mostra números estáveis na Amauc. Em Santa Catarina, o estado já passa por essa nova fase, sem crescimento de casos ou mortes acima da média, há algumas semanas.

De acordo com essa pesquisa, os 14 municípios da região atingiram o menor número de casos ativos da covid-19, ou seja, daquelas pessoas que ainda estão em tratamento contra a doença, desde 8 de maio, quando a associação iniciou a divulgação desta condição. Conforme o boletim divulgado pela Amauc nesta terça-feira, dia 13, pela manhã, eram 47 casos ativos.

Analisando os números isolados por município, três deles possuíam nesta terça todos os pacientes recuperados. Eram Alto Bela Vista, Presidente Castello Branco e Xavantina. Essas cidades não registraram mortes. Já nas cidades com óbitos, se não contabilizado este dado, o número de municípios com pacientes totalmente recuperados sobe de três para oito: Arabutã, Ipira, Jaborá, Lindóia do Sul e Peritiba.

Outras duas cidades da Amauc apareciam com seus pacientes quase totalmente recuperados no relatório divulgado nesta terça. Ipumirim e Itá apresentavam apenas um paciente ativo em cada município. Ainda conforme o boletim, Seara possuía três ativos, Piratuba, dois, Irani, seis e Concórdia, 34 pacientes ativos.

Conforme o boletim, eram 5.514 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com 5.431 pacientes recuperados da covid-19. Este número representa 98,5% de pessoas que venceram a doença e 0,9% de ativos. No estado, esse percentual é de 95,5%, enquanto que no país, 88,5% dos pacientes se recuperaram.

Por Luan de Bortoli/ Rádio Rural 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS