AMAU realiza reunião online

A Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU realizou a assembleia geral ordinária na manhã de quarta-feira, 20, de forma online, com a participação dos prefeitos.

A reunião foi conduzida pelo presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron, que na oportunidade, agradeceu a participação dos colegas. “Estamos realizando a nossa assembléia mensal, através de uma videoconferência, cumprindo o que determina os Decretos, orientando a todos para isolamento social, neste momento de um cenário de contenção à propagação do novo coronavírus, mas precisamos debater alguns assuntos importantes”, afirmou o presidente Mário.

Durante duas horas, foram tratados diversos os assuntos que dizem respeito aos municípios da região. A situação do Covid-19, com a participação do coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fábio Fantin, a homologação dos recursos pelo presidente da República, onde os prefeitos estão guardando com expectativa a sanção do PL 39/2020 que garante uma recomposição de perdas de recursos por conta das constantes quedas no ICMS e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Outro assunto que afeta a região é a estiagem, no qual os prefeitos estão no aguardo de recursos (80 mil reais) por parte da Funasa, que conveniaria com o Estado através da Secretaria de Obras ou da Agricultura. Também em debate, a preocupação dos gestores com o retorno das aulas e a prorrogação das eleições.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS