AMAU realiza assembleia em Severiano de Almeida

Reunião foi comandada pelo 1º vice-presidente, Leandro Puton, que também participou da aberta da 10ª Exposeva que se estende até domingo, 14

No final da tarde desta quinta-feira, 11, a AMAU realizou Assembleia Geral Ordinária, no município de Severiano de Almeida, que está completando 60 anos e está sediando entre os dias 11 e 14 de abril, a 10ª edição da Exposeva, feira do comércio, indústria, agricultura, cultura e artesanato.

A reunião foi comandada pelo 1º vice-presidente da AMAU, Leandro Puton (prefeito de Gaurama), juntamente com o 2º vice-presidente, Gabriel Jevinski (prefeito de Paulo Bento) em função de licença saúde do presidente Josiel Griseli. Eles foram recebidos pelo anfitrião, o prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo.

A pauta do dia foi uma análise do setor leiteiro no Rio Grande do Sul e na região, apresentando pelo Sindicato Rural de Erechim. Na sequência, o diretor-presidente da UNIDEAU, Flávio Carlos Barro, explanou aos presentes o projeto que visa instalar o curso de Medicina na universidade de Getúlio Vargas.  Paralelamente à reunião dos prefeitos, ocorreu encontro das primeiras-damas do Alto Uruguai.

Após a reunião ordinárias, os prefeitos participaram da abertura oficial da 10ª Exposeva, que conta com mostra de animais, feira do livro, feira da agricultura familiar, praça de alimentação e arena de shows.

Eu seu pronunciamento, o 1º vice-presidente da AMAU,Leandro Puton, falou da satisfação de poder estar presenteao evento, destacando a liderança do prefeito Milto Vendruscolo: Os 60 anos de Severiano de Almeida, é uma conquista, uma construção da sociedade. E a região sabe da importância desse município para todo o Alto Uruguai”.

Aproveitou o momento para reiterar o que outros prefeitos sempre falam, do momento de união que o Alto Uruguai vem atravessando: “Não é segredo para ninguém, que nós prefeitos de cidades pequenas, nos últimos anos, nos desafiamos em parceria com os governos estadual e federal, para criarmos um processo de infraestrutura de nossos municípios, nos colocando num cenário de desenvolvimento, dentro de nossas possibilidades”, relatou Leandro Puton.

“Conheço o prefeito Milto e juntos caminhamos com outros prefeitos frente aos grandes desafios do Alto Uruguai e essa unidade foi criada, mesmo com posições políticas distintas. Construímos em grupo, caminhos para o nosso desenvolvimento”, reforço o 1º vice-presidente da AMAU.

Puton também relembrou o tempo de abandono da região pelos governos: “tivemos grandes dificuldades em relação a outras regiões do RS, mas felizmente com a coragem dos colegas prefeitos, colocamos o Alto Uruguai em outro patamar com os governos nos olhando e respeitando. E para isso dar certo não podemos fiar presos a uma questão ideológica, e sim presos aos ensinamentos que nos passaram, para poder passar adiante, e assim termos uma sociedade mais justa, igualitária, como nosso povo mais feliz”, finalizou Leandro Puton.

A Exposeva 2024 está sendo realizada junto ao Módulo Esportivo de Severiano de Almeida, uma ampla área que conta com infraestrutura completa para receber os visitantes.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS