AMAU prestigia inauguração de unidade de beneficiamento de feijão

“O cooperativismo é uma ferramenta importantíssima para a manutenção e desenvolvimento da agricultura familiar”, salienta Leandro Puton

Na manhã desta quarta-feira, 7, em Marcelino Ramos, na comunidade Concórdia, próximo a BR 153, a Cooperativa de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (Cecafes) inaugurou uma unidade de recebimento e beneficiamento de feijão e uma usina fotovoltaica. E a AMAU esteve representada pelo 1º vice-presidente, Leandro Puton (prefeito de Gaurama).

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, participou da inauguração: “A Conab tem como prerrogativa fazer compras públicas, armazenamento e estoque. Quando o preço está muito baixo para o agricultor, o governo federal, por meio da Conab, compra o produto”.

O presidente da Cecafes, Roberto Balen, salientou que foram investidos nessa unidade em torno de R$ 1,6 milhão, mas que será necessário ampliar com o tempo: “Nossos silos são pequenos para fazer o processo de secagem. Temos que ampliar o espaço aqui para que possamos receber mais feijão para chegar até 30 mil sacos”

De acordo com Leandro Puton, prefeito de Gaurama e 1º vice-presidente da AMAU, “O cooperativismo é uma ferramenta importantíssima para a manutenção e desenvolvimento da agricultura familiar. A CECAFES está de parabéns pelo investimento nesta unidade de recebimento e beneficiamento de feijão”, pontua.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS