Alunos de Fisioterapia da URI realizam visita técnica em hospitais de Porto Alegre

           Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da URI realizaram na segunda-feira, 21, uma visita técnica em dois hospitais de referência estadual em Porto Alegre. O grupo foi acompanhado pela professora Ana Lucia Carvalho Morsch, que ministra a disciplina de Fisioterapia no Pré e Pós-Operatório e Intensivismo.

        Primeiramente os alunos visitaram a Santa Casa de Misericórdia onde foram recepcionados pela Fisioterapeuta supervisora de desenvolvimento, Maria Angélica Jacques, que deu boas vindas e explanou sobre o complexo hospitalar.

        Em seguida, os alunos foram encaminhados para o Hospital Dom Vicente Scherer, que é referência de transplantes no estado e no Brasil. Ali, puderam conhecer a Unidade de Terapia Intensiva e acompanhar atendimentos de fisioterapia em pacientes no pós-operatório de diversos tipos de cirurgia. Visitaram também o Hospital Pavilhão Pereira Filho, onde puderam acompanhar as atividades do centro de reabilitação pulmonar, assim como conhecer e observar atendimentos no Hospital São Francisco.

        No período da tarde, a visita foi realizada no Instituto de Cardiologia da capital que é um hospital de referência em Cardiologia no estado do Rio Grande do Sul. O professor Christian Coronel recepcionou os acadêmicos e acompanhou a visita a UTI e ao centro de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica.

     A visita também foi acompanhada pela aluna diplomada pela URI, Simone Jabuonski, que fez residência no Instituto de Cardiologia e hoje é fisioterapeuta contratada daquela Instituição.

      De acordo com os acadêmicos, foi um dia de muito aprendizado e riquíssimas vivências, pois puderam observar a prática e relacionar com os assuntos abordados no semestre e ao longo da formação acadêmica.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS