Alunos de Ciências Contábeis da URI visitam empresa Cavaletti

         Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da URI (turma 2016), realizaram, na noite do dia 23 de maio, uma visita técnica a empresa Cavaletti, no Distrito Industrial de Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Contabilidade Gerencial, ministrada pelo professor Idionir Scalabrin, que acompanhou a visita. Os alunos foram recepcionados pelo Supervisor de Estofados, Evandro Serraglio, e pelo Técnico de Segurança, Wellington dos Anjos, que apresentaram a empresa e seus principais produtos ao longo dos 45 anos da indústria.

        O grupo passou por várias áreas, desde a recepção e entrada das matérias primas, os primeiros processos produtivos até a montagem do produto final e a expedição dos produtos. Durante a visita, os alunos puderam interagir com os responsáveis pela apresentação, tirando dúvidas e relacionar os temas abordados nas disciplinas do curso.

        Uma das teorias estudadas durante o semestre, em Contabilidade Gerencial, é a TOC – Teoria das Restrições, a qual os alunos puderam ver de perto como ocorre a aplicação da teoria durante o processo fabril. Como a visita ocorreu no turno da noite, os alunos constataram que somente as atividades com máquinas e processos gargalos têm seu turno ampliado. Com isso, os alunos puderam perceber que realmente há uma relação entre os conteúdos apresentados em sala de aula e a forma de gestão das empresas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS