Alunos da Escola Maria Fumaça exploram o universo da comunicação na Rádio Cultura e Jornal Boa Vista

Na tarde desta terça-feira, 14 de novembro, a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista abriram suas portas para receber os alunos do pré 1 e pré 2 da escola de educação infantil Maria Fumaça. Acompanhados pelas professoras Carol, Pamela, Gisa, Larissa e pelo sócio-administrador Carlos Alberto Giaretta, os alunos vivenciaram momentos de alegria e aprendizado.

O motivo da visita foi a integração com o projeto das profissões, conforme explicou a professora Carol: “Estamos trabalhando o projeto das profissões, viemos até vocês descobrir o que um radialista faz, quais os instrumentos utilizados, assuntos em destaque, onde chega a voz e como é o dia-a-dia.” A experiência proporcionou uma compreensão mais ampla das profissões e do mundo da comunicação.

Dentro do estúdio, os alunos tiveram a oportunidade de interagir ativamente. Puderam falar seus nomes nos microfones, compartilhar as profissões que almejam exercer quando adultos e, ainda, entoaram a música tema da escola. Entre as profissões destacadas estavam engenheiro, jogador de futebol, cantora, cabeleireira, construtor, telefonista, entre outras, evidenciando a diversidade de sonhos e aspirações.

Além disso, a visita foi marcada por um gesto generoso da escola de inglês, English Solutions Ráfaela França, uma parceira de longa data da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista. Os alunos foram agraciados com lembranças, complementando assim a experiência enriquecedora proporcionada pela visita.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS