Alunos da Escola da URI se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da Escola da URI obtiveram novamente destaque na  Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), que tem como objetivo principal estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Os resultados são referentes a 2021 e três alunos do Ensino Médio receberam Menção Honrosa: os irmãos Gabriel e Gustavo Hollerweger Porcher, do 2º ano, e Augusto Esposito, do 3º ano.

“Considero essencial edificar o conhecimento a partir de variados pilares. É com base na coragem de explorar desafios – assim como foi participar da OBMEP – que novas possibilidades são descobertas e se encontram rumos na sinuosa senda da busca pela sabedoria”, disse Gabriel Hollerweger Porcher.

“Diariamente, somos instigados a novos desafios. Alguns podem ser acessíveis, enquanto que outros, aqueles mais complexos e laboriosos, demandam esforço e tempo. A OBMEP, para mim, representa uma prova complexa, mas possível com todo o caminho de construção até o resultado. Sei que outros milhares de jovens também auferiram boas colocações e, paralelamente, outros não o adquiriram, pois cada um apresenta as suas habilidades. Mas, afinal, essa pluralidade vale muito mais do que apenas um resultado, já que todos e todas são essenciais para somar, do seu jeito, conhecimento para o país,” afirma Gustavo Hollerweger Porcher.

Neste ano, vários alunos da Escola se inscreveram e já participaram da 1ª fase, que é a  aplicação da prova objetiva, de 20 (vinte) questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP.

A 2ª fase é constituída por uma prova discursiva contendo 6 (seis) questões, também diferenciadas por níveis, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP. Participam dessa fase apenas os alunos classificados, segundo os critérios descritos no Regulamento.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS