Aluno da escola da URI está na final da Olimpíada Brasileira de Informática

O estudante Arthur Henrique Demski Adário, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica da URI Erechim, está classificado para a final nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), edição de 2019. Arthur está competindo na Categoria Iniciação, Nível 1, destinada para alunos de 6º e 7º anos.

A final nacional da Categoria Iniciação será realizada neste sábado, 14, e da Categoria Programação, no dia 21 de setembro. Arthur ficou classificado entre os 9 melhores no estado, o que representa 6,21% de todos os inscritos.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A OBI é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP (Universidade de Campinas), São Paulo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS