Alunas da URI palestram para o Conselho Municipal da Mulher

Na manhã do dia 28, as alunas Heloísa Tonin Cavagni, Marina da Silva Giacomoni Pes, Eduarda Segatti Três, Larissa Beatriz Bueno Pereira, Brenda da Rocha e Ana Carolina Alegretti Neckel, do 9º ano A da Escola de Educação Básica da URI, acompanhadas da professora Aline Fantinel Alves, participaram da reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM para exporem trabalho sobre “Feminismo”, que desenvolveram para a Mostra do Conhecimento do educandário.

O convite partiu da presidente do COMDIM, Maria Carmencita Fernandes Silva, que ao visitar a Mostra do Conhecimento, ficou encantada com o trabalho das jovens alunas. No desenvolvimento do trabalho, as alunas abordaram o feminismo sob os diversos aspectos; na história, na filosofia, na literatura, na legislação, entre outros. Na opinião das demais integrantes do Conselho, as alunas conduziram muito bem a pesquisa, abortando o tema com muita maturidade.

Nas palavras de Maria Carmencita, “as alunas tem muito potencial. Esse trabalho é apenas o começo de algo muito maior que pode ser desenvolvido. Parabéns às alunas e à URI que apoiou a inciativa delas”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS