Altemir Barp é um dos nomes a pré-candidatura a majoritária

A manhã desta segunda-feira (14), iniciou com novas informações nos meios políticos de Erechim. Durante o programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp, disse ser pré-candidato a majoritária pelo PSDB. “Coloquei meu nome à disposição e se o partido em algum momento entender que posso ser prefeito ou vice, estarei à disposição. Afinal, tenho desempenhado o meu trabalho frente as secretarias com muita responsabilidade, na busca de resultados e fazendo o melhor pelo município, sempre respeitando a administração Schmidt e Lando”, salientou o secretário.

Já com relação a possíveis coligações, disse que com todos os partidos é possível coligar, basta o entendimento das pessoas. “É preciso sentar e conversar. O que não pode acontecer é brigas políticas por orgulho, tudo tem que ser tratado com coerência. Nosso prefeito e partido tem uma visão ampla e com certeza, vai entender o que é melhor para o município”, destacou.

“Indústria, comércio e serviços faz a máquina girar”

Quando indagado sobre suas percepções frente as secretarias, comentou que é necessário entender que a indústria, comércio e serviços é quem faz a máquina girar, que gera renda. “Eu sempre gosto de dizer que estou do lado dos empresários e que é preciso fortalecer os setores que geram empregos. Já no interior, o produtor quer estradas. Há anos sou defensor do setor agrícola e do agronegócio, é ele que tem garantido a manutenção de 36 a 40% do PIB do Rio Grande do Sul”.

Frinape

A realização ou não da Frinape, relatou ser uma decisão do prefeito. “A Frinape tem um gasto, na última edição o município desembolsou mais de R$ 1 milhão. Mas é claro, deixou um legado, com portões abertos a toda a comunidade.  Será preciso avaliar como o dinheiro vai ser utilizado ou, quais outras demandas poderiam ser atendidas”.

Por Carla Emanuele 

 

 

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS