Ale Dal Zotto visita a Escola Municipal de Jaguaretê

O presidente do Poder Legislativo, Ale Dal Zotto esteve, na última semana, dando continuidade ao seu roteiro de visitas junto a escolas municipais e outras entidades públicas, oportunidade em que ouve as direções, como coloca o Poder Legislativo à disposição, através dos 17 vereadores, naquilo que cada um pode se disponibilizar a realizar através de seus Gabinetes Parlamentares.

Junto ao educandário esteve com a diretora Fabíola Izotom, momento em que passou o que está sendo realizado pelos alunos através de trabalhos com maquetes, onde eles podem extravasar as suas artes, como também mostrar, na exposição, como é o lugar onde moram. Também falou da horta e da qualidade de vida que na localidade pelo constante contato dos alunos com a natureza e por estarem longe da poluição sonora como do meio urbano.

Ale, por sua vez, enalteceu os resultados obtidos pelos alunos, como colocou a Casa à disposição. Ainda no roteiro, esteve junto a UBS local e manteve contato com moradores locais, entre eles, a filha de um ex-presidente do Poder Legislativo, Nery Gasparin, Rosane Gasparin Ferri.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê situa-se na zona rural e atende 101 estudantes do Pré ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A instituição oferece condições para que a família participe ativamente do processo educativo através de várias atividades, oportunizando a participação dos segmentos como Círculo de Pais e Mestres, Conselho Escolar e da comunidade em geral, pois acredita que um trabalho de qualidade só acontece quando todos estão envolvidos.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS