Ale Dal Zotto solicita melhorias na Avenida Santo Dal Bosco

Atender às demandas da comunidade referentes a melhorias nas vias públicas de Erechim é um compromisso que o Legislativo sempre cumpre sem hesitar. Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), o vereador Ale Dal Zotto (PSB) apresentou um pedido de providências em que solicita uma série de melhorias na Avenida Santo Dal Bosco, como redutores de velocidade, faixa de pedestre, iluminação pública e sinalização. O requerimento foi aprovado por unanimidade na Casa e será encaminhado ao Poder Executivo.

A partir de visitas ao local, bem como conversas com a comunidade que reside e trabalha na avenida, o parlamentar pôde constatar diversos problemas que necessitam o quanto antes de reparos. “Devido à preocupação da comunidade com acidentes que já ocorreram no local, e pensando na prevenção de outros, solicitamos à Prefeitura um estudo de viabilidade para instalação de elevadas ou redutores de velocidade, além de faixas de pedestres nos trechos de alto fluxo”, explica Dal Zotto.

Outro motivo de apreensão diz respeito à iluminação precária da Santo Dal Bosco. Segundo o edil, muitos pontos da via são escuros, gerando insegurança em quem precisa circular pela região. A demarcação das faixas de rolamento e estacionamento também necessita de manutenção, já que muitos veículos causam transtornos como invasão à pista contrária. O vereador explica que todas estas melhorias são de grande importância, pois se trata de uma avenida movimentada. “ O movimento tende a aumentar ainda mais com a instalação de dois grandes empreendimentos na região, o que aumentará o número de pedestres nas redondezas. Pensando nisso, cabe de antemão uma medida preventiva”, reforça Dal Zotto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS