Alderi Oldra participa de livro sobre educação organizado por professores da UFFS

Na última terça-feira (26), o presidente do Poder Legislativo erechinense, Alderi Oldra (PT), recebeu em seu gabinete os professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim Jerônimo Sartori e Thiago Ingrassia Pereira. Na ocasião, o parlamentar recebeu dos docentes um exemplar do livro “A construção do conhecimento no mestrado profissional em educação”, resultado do primeiro grupo de pesquisas de mestrado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) da instituição.

A obra reúne artigos de 16 mestres formados na primeira turma do PPGPE, entre 2015 e 2017, e tem como objetivo compartilhar com a comunidade o panorama metodológico das pesquisas desenvolvidas com enfoque na resolução de problemas da educação em níveis básico, superior e técnico. “Além de sua importância acadêmica numa área ainda com poucas referências sobre a pesquisa no mestrado profissional, o livro é também uma prestação de contas sobre o trabalho da universidade pública”, observam os professores organizadores.

Um dos artigos presentes no livro é de autoria do próprio presidente da Câmara. No texto intitulado “Ampliação e qualificação da educação infantil no município de Erechim: relevância, desafios e limitações”, Oldra disserta, entre outros vieses, sobre sua experiência como secretário de Educação de Erechim entre 2013 e 2016. “Minha intenção com esse artigo é buscar luzes para ver as possibilidades de atendimento de qualidade às crianças da educação infantil no município”, afirma Oldra, destacando a importância do compilado não só para o meio acadêmico, mas para toda a população. “Esse livro demonstra o comprometimento tanto de alunos quanto de professores com temas relevantes para a educação. A UFFS veio para somar e despertar nas pessoas a busca pelo conhecimento”, completa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS