Alceu Moreira defende Estado mais moderno, menos burocrático e diz estar preparado para ser governador

O Deputado Federal e pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, Alceu Moreira foi o entrevistado do programa Estúdio Boa Vista desta quinta-feira, 17. O deputado defendeu um Estado mais moderno e menos burocrático e disse que está preparado para ser o governador.

Alceu Moreira se classificou como um deputado independente, e afirmou que não é um deputado governista. Ele disse que um estado moderno ajuda o empreendedor e afirmou que o Rio Grande do Sul precisa desse modelo disrruptivo e que facilita o mundo dos negócios. O deputado criticou o que chamou de mundo de papel se referindo a burocracia e disse que quer fazer um governo municipalista.

Concorrência no MDB

Falando sobre a disputa interna no MDB para definir se o candidato será ele ou Gabriel Souza, Alceu assumiu que ficou chateado com o concorrente.

Querem saber se eu fiquei chateado? Com certeza sim. Ele é da mesma região que eu e acabou saindo candidato sem me comunicar. É legitimo, ele é filiado, deputado e brilhante, mas fiquei chateado sim”, afirmou.

Para Moreira a divisão do MDB cria a possibilidade para o governador indicar seu preferido para ser o candidato e afirmou que Eduardo Leite irá concorrer a presidente. “Política é este jogo mesmo e o problema não é do Eduardo, é de quem imagina que pode ser candidato a governador sendo indicado por um governador que não é nosso”.

O pré-candidato afirmou que se indicado pelo partido, no dia seguinte sentará para tratar sobre as coligações.

Nós temos projeto e partido, então essa conversinha de que só da coligação comigo porque eu sou bonitinho, sou parceiro, sou amiguinho do governador é uma baita conversa mole que não se pode levar em consideração”.

Moreira destacou que se eleito convidaria Polis, Ana e Marmentini para compor o governo. “Marmentini é o maior exemplo de organização regional do partido que temos. Não há nenhuma outra região que tenha a organização partidária como aqui”, concluiu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS