Agronomia da URI conhece as últimas tecnologias do agronegócio na Expointer

A diferença de pais presentes ou ausentes são notadas no rendimento dos alunos

No agronegócio, a inovação tecnológica, a busca da informação e da atualização de conhecimentos são fatores decisivos para o sucesso. Com o objetivo de se inserir neste contexto, acadêmicos do Curso de Agronomia da URI visitaram, no domingo, 25, a 42ª Expointer, em Esteio.

Reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira da América Latina, a Expointer reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estão expostas as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.

Os alunos puderam conhecer modernas tecnologias em máquinas, equipamentos, fertilizantes, defensivos químicos e os melhores exemplares das raças criadas em solo gaúcho. Além disso, conheceram o “Show de Máquinas” onde os maiores fabricantes nacionais de  implementos agrícolas apresentam seus mais recentes lançamentos com demonstrações técnicas e áreas de test-drive de utilitários.

Segundo os professores Amito Teixeira e Paulo Sérgio Gomes da Rocha, que acompanharam os acadêmicos, a excursão possibilitou aos alunos se inteirarem das inovações tecnológicas e de gestão da agricultura, além de ampliarem sua rede de contatos com representantes e lideranças do agronegócio visando oportunidades de estágio e trabalho.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS