Agrobiodiversidade e Cooperativismo são temas de feira em Erechim nesta terça-feira

Dentro da programação da Feira Regional Industrial e de Agropecuária – Frinape 2018, em Erechim, será realizada nesta terça-feira (13/11) a 2ª Feira da Agrobiodiversidade e o 6º Simpósio de Cooperativismo, promovidos pela Emater/RS-Ascar e o Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai. A expectativa dos organizadores é de que mais de 800 pessoas participem do evento, que acontece no CTG Sentinela da Querência, junto à Frinape. A programação inicia às 8h30 para as inscrições. Às 9h, tem mística de acolhida e, na sequência, abertura do evento.

A programação segue com posse da nova diretoria do Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai, que reúne 30 cooperativas de distintos ramos do cooperativismo, dentre eles, agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, entre outros, com atuação na região do Alto Uruguai. O tema escolhido para esta edição do Simpósio é Governança Corporativa, sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos e demais partes interessadas.

O evento será marcado pelas palestras da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Ingrid Bergman de Barros, que falará sobre Conservação da Biodiversidade e Utilização Sustentável dos Recursos Disponíveis em Propriedades Rurais, e de Dieisson Pivotto, do Sescoop/RS, que abordará Governança Corporativa e Cooperativa.

A abertura oficial da 2ª Feira da Agrobiodiversidade acontece às 12h. Na feira, os agricultores vão expor e comercializar plantas medicinais, aromáticas e condimentares em vasos e também em sachês e sementes, além de esponjas e mudas. O evento também visa qualificar a produção para autoconsumo com ênfase na segurança alimentar e proporcionar renda aos produtores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS