Agentes de Pastoral da Saúde participam de retiro anual

Mais de cem agentes de Pastoral da Saúde da maioria das 30 Paróquias da Diocese de Erexim participaram de retiro espiritual nesta terça-feira, 04, no Seminário e Santuário de Fátima, com orientação do Pe. Mateus Danielli, Pároco da Paróquia Bom Jesus de Carazinho.

Maria Busatta, da coordenação da Pastoral da Saúde, deu as boas-vindas aos participantes. Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral, fez a abertura do retiro, apresentando o orientador e situando o evento no Ano Nacional do Laicato.

Dom José ressaltou a importância de o agente de pastoral estar bem física e espiritualmente na missão de ajudar os irmãos e irmãs no cuidado da vida. Fisicamente, pode ter problemas de saúde, mas, estando bem espiritualmente terá mais facilidade em superá-los. Desejou que o retiro fortalecesse a todos na missão junto aos enfermos e invocou a bênção sobre o grupo.

Na oração inicial, motivada pelo Pe. Daniel, houve o rito de renovação do batismo com a bênção da água, com a qual, cada participante fez o sinal da cruz. Na sequência, ele motivou os participantes a colocar em comum o que isto significou para cada um. Diversos ressaltaram a missão do batizado, o testemunho dos pais e padrinhos, a graça da nova vida em Cristo na sua Igreja.

Na sequência, Pe. Daniel falou da natureza e da missão do leigo e da leiga como batizado, membro da Igreja, fortalecido pelos sacramentos, especialmente a Eucaristia, e pela Palavra de Deus.

Na conclusão do retiro, ele presidiu a missa no Santuário.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS