Agência de Desenvolvimento promove curso em parceria com o Sebrae

A capacitação, oferecida gratuitamente aos representantes dos 32 municípios do Alto Uruguai, acontece na sede do Sebrae de Erechim.

Entre os dias 17 e 20 de outubro, a Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove o Curso Avançado de Agente de Desenvolvimento. A capacitação, oferecida gratuitamente aos representantes dos 32 municípios do Alto Uruguai, acontece na sede do Sebrae de Erechim.

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento, Eduardo Angonesi Predebon, os agentes de desenvolvimento são responsáveis por trabalhar o crescimento sustentável dos municípios e, a capacitação oferecida, é de fundamental importância nos âmbitos da globalização, governança e sustentabilidade.

“Visando qualificar os quadros funcionais dos municípios, buscando o desenvolvimento da região do Alto Uruguai, vimos a necessidade de realizar capacitações para esses servidores. O curso Agente de Desenvolvimento Avançado ajuda e estimula os profissionais que atuam na área no conhecimento da dinâmica de expansão territorial dos municípios que atendem. Dessa forma, eles melhor auxiliam seus gestores no planejamento e execução de políticas públicas”, destacou o presidente.

O diretor executivo da Agência de Desenvolvimento, Jalmir Batistelli, que participa da capacitação, reforça que a formação de agentes de desenvolvimento é fundamental para que os municípios possam organizar a sua ação de desenvolvimento territorial de acordo com as melhores práticas e tendências mundiais, adaptadas à realidade brasileira.

Entre os conteúdos programados estão instrumentos de planejamento para a atuação do agente, o agente como indutor do desenvolvimento, finanças públicas e projetos para captação de recursos.

Administração pública

Para o mês de novembro, a Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai tem programada a realização de mais um curso de capacitação gratuita para os gestores dos municípios da área de abrangência da entidade. O curso Elaboração e Gestão de Projetos para a Administração Pública, também realizado em parceria com o Sebrae, acontece nos dias 7 e 8 de novembro. Mais informações podem ser obtidas na Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai pelo telefone 3519-1433.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS