Aeroporto Lauro Kortz recebe voo inaugural da Gol neste sábado

Marcado para ontem (17), o pouso teve que ser cancelado devido às condições meteorológicas adversas

Com o tempo ensolarado, o voo inaugurou que marca a retomada das operações da Gol em Passo Fundo pousou no Aeroporto Lauro Kortz, neste sábado (18), por volta das 11h20min.

Ontem, após duas tentativas de pouso, a aeronave precisou alternar o seu destino. Na primeira tentativa a aeronave  pousou em Florianópolis. Houve uma nova saída da capital catarinense, mas a aeronave mais uma vez não pôde aterrissar devido às condições meteorológicas adversas de Passo Fundo. O voo foi então cancelado e retornou a Guarulhos, pousando às 18h29 de sexta.

Os passageiros que estavam no voo receberam toda a assistência da Companhia em Guarulhos.

A Gol reitera que decisões como essas visam a total Segurança de seus clientes e da tripulação – valor número 1 da Companhia.

Voos noturnos liberados

Outra notícia importante revelada nesta sexta-feira é que, agora, oficialmente, o Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo pode operar durante a noite. O NOTAM, que é um documento oficial de permissões ou restrições, foi emitido na tarde desta sexta-feira e agora o aeroporto pode receber aeronaves durante a noite.

Estas operações precisam ter coordenação prévia do Aeroporto, através da Infraero. Desta forma o Aeroporto de Passo Fundo pode receber aviões a jato durante o dia e a noite.

Fonte: Rádio Uirapuru

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS