Aeroporto de Chapecó terá ampliação de voos para São Paulo

Companhia aérea Latam prevê aumentar de 8 para 14 a frequência de voos por semana ligando Chapecó a Guarulhos (SP)

Aeroporto de Chapecó Serafin Enoss Bertaso terá ampliação de voos da companhia aérea LATAM, a partir do dia 26 de março. A previsão é aumentar de oito para 14 a frequência de voos semanais ligando o Oeste de Santa Catarina ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Conforme a Concessionária Voe Xap, que administra o aeroporto, serão dois voos diários, com chegadas em Chapecó às 09h30 e às 19h05 e partidas rumo à capital paulista às 10h e às 20h05. Até o momento, a companhia operava apenas de segunda a sexta, com dois voos diários às segundas, terças e sextas e uma operação às quartas e quintas.

“O ano de 2023 está sendo um importante marco para os usuários do transporte aéreo em Chapecó. Iniciamos janeiro com um Terminal de Passageiros totalmente reformulado e moderno, proporcionando aos clientes uma experiência de viagem mais aprimorada. Em paralelo, ampliamos a eficiência operacional do Aeroporto, que passou a receber pousos por instrumentos nas duas cabeceiras e, agora, temos a satisfação de anunciar o aumento de 75% da malha aérea da Latam”, afirma Filipe Gomes, gestor do Aeroporto.

A ampliação da conectividade entre Chapecó e São Paulo é de grande importância, de acordo com Gomes. “A mobilidade direta do oeste catarinense com a capital paulista potencializa a capacidade de novos negócios e beneficia também as viagens a lazer, facilitando a conexão com outros importantes destinos nacionais e, até mesmo, internacionais”, completa.

Aeroporto

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil e atendeu, em 2022, meio milhão de passageiros. Cerca de 3 mil pessoas são recebidas por dia no terminal, que registra 4.200 operações/ano, entre pousos e decolagens dos voos regulares.

Com investimentos superiores a R$40 milhões, a Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento dos atuais 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano. A pista do Aeroporto de Chapecó, considerada uma das melhores do país pela localização e ausência de obstáculos na aproximação e decolagem, possui 2.063 metros de extensão.

As operações aéreas contam com equipamentos de proteção ao voo PAPI, biruta, farol rotativo e sistema de balizamento noturno. Com funcionamento de 24 horas por dia, o Aeroporto de Chapecó atende operações regulares da AZUL para Viracopos, Florianópolis, Navegantes, Porto Alegre e Cuiabá; da GOL e da LATAM para Guarulhos. A média é de nove voos diários.

Por ND+

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS