Adacir Carlotto confirma pré-candidatura a deputado federal

Na última segunda-feira (09), o empresário e ex-vereador, Adacir Carlotto (PHS), oficializou em primeira mão, durante entrevista para o programa Estúdio Boa Vista, da Rádio Cultura, sua pré-candidatura a deputado federal. A indignação com o atual cenário político deu o tom de sua decisão.

A alta carga tributaria do país, os desmandos em Brasília e a esperança de fazer algo pelo Alto Uruguai o fizeram lançar a pré-candidatura. Fora da política desde 2006, quando concorreu a deputado federal pelo PSDB e fez 7.705 votos, Carlotto acredita que se a região o abraçar, junto com os movimentos tradicionalistas, onde possui forte inserção, bem como uma eventual coligação com o PPS, sua pré-candidatura pode se potencializar.

Com a bandeira do Rio Grande do Sul em punho, na qual pretende defender a cultura e a tradição gaúcha no congresso nacional, Adacir Carlotto, diz ter escolhido um partido pequeno e sem expressão por estar cansado de ver os tradicionais envolvidos em escândalos de corrupção. Caso consiga garantir uma cadeira no Congresso Nacional, ele pretende reunir lideranças políticas, empresariais e de classe da região para conversar sobre as demandas do Alto Uruguai.

Quando perguntado se este seu retorno à política poderia também despertar o interesse de concorrer a majoritária nas eleições municipais de 2020, Adacir Carlotto destacou que seu objetivo é a pré-candidatura a deputado federal. No entanto, finalizou a resposta com a seguinte frase: “Quem está na chuva é para se molhar”.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS