Acompanhe a programação da 86ª Romaria da Salette

 A celebração dos 175 anos da aparição de Nossa Senhora em La Salette na França a 19 de setembro de 1846, será uma oportunidade de fazer memória e fortalecer a fé e devoção. A romaria desse ano jubilar tem um toque especial de retomada mas sem perder de vista o cuidado que estamos tendo na pandemia. Em Marcelino Ramos (RS) esta localizado um dos principais Santuários dedicados a Nossa Senhora da Salette e nesse ano de 2021 irá celebrar a 86ª Romaria da Salette com uma programação intensa pelas redes sociais e presencial conforme as possibilidades do momento. Serão três momentos fortes ao longo do mês, inspirados no tema do ano: SALETTE, CAMINHO DE ESPERANÇA E PAZ PARA A FAMÍLIA.

O primeiro será a novena de 10 a 18 de setembro sempre às 19h com transmissão pelos canais oficiais do Santuário e com a participação reduzida de fieis.  “A novena além de ser um instrumento que nos aproxima de Deus, fortalece a nossa fé e aponta o caminho da esperança e da paz para família. Ao acolhermos a mensagem da Bela Senhora, estamos sendo embaixadores de Cristo seu filho que nada mais fez nesse mundo do que nos mostrar o caminho que leva ao Pai vivendo o amor, o cuidado e a paz entre irmãos.”

O segundo momento será a celebração do dia da aparição. A programação do dia 19 de setembro começa cedo, com alvorada festiva 6h da manhã e com três missas ao longo do dia. A primeira às 7h celebrada pelos missionários saletinos, a segunda será a missa solene às 10h presidida por Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande/RS e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Na parte da tarde a missa das 15h será presidida por Dom Cleocir Bonetti, bispo eleito de Caçador/SC que já esteve por muitas vezes como padre na romaria. A noite da aparição terminará com uma celebração orante e com a encenação da aparição às 20h30 no templo do Santuário.

Antes do fim de semana principal da romaria, acontece no dia 20 as comemorações por ocasião do dia do gaúcho com missas em três horários 10h, 15h e 19h. E do dia 22 a 24 o tríduo preparatório para a romaria sempre às 19h com transmissão pelas redes sociais e com a presença reduzida de público.

O terceiro momento forte do mês e que marca a 86ª romaria ao principal Santuário mariano do Norte do Rio Grande do Sul será o fim de semana de 25 e 26 de setembro com intensa programação. No dia 25 acontecem três missas a primeira 9h a segunda 14h e a ultima às 16h, na parte da noite às 20h um terço mariano com acolhida da imagem no interior do Santuário e transmitido pelas redes sociais. O dia 26 costuma ser marcado como da grande romaria, mas esse ano todos os dias são importantes por isso a intensa programação para evitar aglomeração. Nesse ultimo domingo de setembro terá missa 7h da manhã com os missionários saletinos, a missa das 10h será presidida por Dom Adimir Mazali, bispo da Diocese de Erexim. Mas teremos ainda duas celebrações especiais uma missa 12h e a missa de encerramento às 15h presidida por Dom Mário Marquez,bispo de Joaçaba/SC

A difícil realidade da pandemia pede de nós atenção em relação ao distanciamento social e os protocolos de prevenção e cuidado com a vida. Apesar das dificuldades que o momento nos impõe, não deixemos de celebrar e render graças a Deus pelo jubileu dos 175 anos da Aparição da Virgem Mãe em La Salette. Toda a programação pode ser acompanhada pelo facebook ou youtube: santuariosalettemarcelinoramos e mais informações no site: WWW.santuariosalette.com.br

Em nossa oração, façamos uma prece especial por todos os profissionais da saúde, pelas vocações Sacerdotais e Religiosas e por toda a família Saletina espalhada pelo mundo, pelos zeladores e assinantes da revista salette e não esqueça mascara, distanciamento e vacina. Boa romaria a todos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS