ACCIE recebe o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, em almoço-palestra

Ele apresentou medidas de estímulo ao setor empresarial

Em evento restrito a empresários e com todos os protocolos sanitários respeitados, a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim recebeu para um almoço-palestra, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 27, no Pólo de Cultura, e foi prestigiado pelo prefeito Paulo Polis; pela presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira; e pelo Deputado Gilberto Capoani.

Presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, fez a abertura do evento

As boas-vindas aos presentes e ao palestrante foram feita pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, que falou da alegria em poder realizar novamente eventos com a presença de público, especialmente direcionado aos empresários associados.

Em sua fala, Brum discutiu o contexto econômico atual e as oportunidades de desenvolvimento para Erechim e região e apresentou os programas de apoio, linhas de crédito e financiamentos direcionados aos empreendedores de micro e pequenas empresas.

Os presentes puderam conhecer as iniciativas de modernização dos serviços públicos, ações do governo em 2021, novas legislações de fomento à economia, em que o Secretário explanou sobre o Fundopem, Proedi, Pró-Etanol, Marco Legal do Gás, Lei da Inovação, Nova tributação do aço, Decreto E-Commerce, Diferimento do ICMS do Milho e Auxílio Emergencial Gaúcho.

Em sua fala, Brum destacou os investimentos confirmados no RS em 2021 através da Sedec; o saldo positivo de abertura de novos negócios entre Janeiro e setembro: 117.902 novas empresas. Após, apresentou o programa de ações, que inclui a atualização da política industrial do Estado; o debate do papel do RS no novo cenário de veículos elétricos; e o incentivo à implementação do programa “Juro Zero”.

Para o secretário, a propagação dessas informações aos municípios deve ter grande importância na retomada do crescimento da economia no estado e tem como principal objetivo colaborar com os empreendedores gaúchos que foram duramente atingidos pela pandemia do novo coronavírus, além de incentivar novos investimentos no Estado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS