O empresário e presidente da ACCIE Darlan Dalla Roza em entrevista para a rádio Cultura apresentou algumas novidades da entidade para o início de 2025. Conforme o presidente será realizado a inauguração da calçada da fama e a outra é a premiação das empresas que se destacaram em nossa cidade.
Conforme Dalla Roza, “para o final de fevereiro ou março deveremos inaugurar a Calçada da Fama e junto com esse evento vamos reeditar a premiação das empresas destaque em economia junto a Prefeitura de Erechim. Quem mais contribui com arrecadação de ICMS para o município em vários segmentos, entre outros”, disse Darlan.
Em 2020 a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista visitaram a Prefeitura de Chapecó e a Associação Comercial daquela cidade, juntamente com o presidente da ACCIE na época, Fábio Vendruscolo, ACCIE Jovem Vanderlei Carminatti e a Presidente do CDL Rosangela Spiazzi Truylia. O objetivo da visita foi conhecer o sistema de escolha do troféu Desbravadores Econômicos e Empresário do Ano que é um dos eventos mais concorridos naquela cidade catarinense.
Após essa visita, foi realizada uma reunião em Erechim com várias entidades para dar andamento ao projeto, mas com a chegada da pandemia do Covid-19, as atividades foram suspensas e ficou adiado para um outro momento. Passado esse tempo, agora colhemos a informação de que vai acontecer no início do ano que vem, além da inauguração da calçada da fama, também a premiação das empresas destaque através do critério das que mais geraram retorno de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O evento pretende celebrar o crescimento de Erechim, com novos espaços para pequenas, médias e grandes empresas, como o novo distrito industrial e também o corredor do desenvolvimento na ERs 135, com a instalação de indústrias que já estão gerando emprego e renda.
Erechim, sob a liderança do prefeito Paulo Polis, tem experimentado um período de notável crescimento e desenvolvimento. Através de uma abordagem inovadora e uma visão de futuro, a atual administração tem transformado a cidade, impulsionando a economia local, gerando empregos e atraindo investimentos. E nesse diapasão se destacam as empresas aqui instaladas fortalecendo a economia da cidade.
Por: Egídio Lazzarotto