Ação busca chamar a atenção da população para a vacinação do sarampo e poliomielite

Tendo como objetivo principal conscientizar a população com relação a importância da vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, a Secretaria Municipal da Saúde realizou, no início da tarde desta quinta-feira, 16, uma grande ação junto ao Terminal Rodoviário Urbano de Erechim, como em vias públicas. A presença dos fantoches que representam as gotinhas que salvam vidas e a distribuição de panfletos buscaram atingir o maior número possível de pessoas.

Ao abordar as pessoas, o Zé Gotinha e equipe da Pasta destacavam a importância, principalmente dos pais, para que tenham a consciência da importância do ato de vacinarem seus filhos junto as Unidades Básicas de Saúde do município.

A vacinação é direcionada para crianças de 12 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), de 6 a 31 de agosto, tendo como Dia D 18 de agosto, oportunidade em que as UBS´s não fecharão ao meio dia para imunizarem o máximo de crianças possíveis.

Entre os parceiros da campanha estão a Unimed, Centro Hospitalar Santa Mônica, Fundação Hospitalar Santa Terezinha e Hospital de Caridade, além de Clubes Rotários (Rotary, Interact, Rotaract Kids e Casa da Amizade).

A meta da campanha é vacinar seis mil crianças do município, ou seja, 95%, como conscientizar as crianças e adultos com relação a completar todo o esquema vacinal, atualizar e fazer as vacinas não aplicadas até então.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS