Acadêmicos de Fisioterapia da URI realizam atividade com estagiários em Aratiba

         Com o propósito maior almejado pela educação que é o de tornar os seres humanos mais participativos e conscientes de suas ações através da apreensão do conhecimento em decorrência do exercícios da futura profissão e do estabelecimento de relações com os outros, através da oportunização de um olhar alargado para o mundo, que a turma do Curso de Fisioterapia 2015 realizou mais uma atividade complementar com seus estagiários.

        Os estagiários da área de Fisioterapia em Oncologia realizaram a palestra “Contribuições da Fisioterapia no Tratamento do Paciente Oncológico”, para os integrantes do grupo AMA (Associação Mãos Amigas), um grupo de apoio às pessoas portadoras de câncer da cidade de Aratiba. A atividade foi supervisionada pela professora Janesca Guedes, coordenadora do Curso, e acompanhada pela preceptora Zequiela Russi.

        A iniciativa compreendeu a exposição das contribuições que a fisioterapia pode oferecer aos pacientes em tratamento oncológico ou mesmo após o término, atividades motivacionais, de aquecimento, alongamento, fortalecimento, além de dinâmicas com balões, música e relaxamento.

        Os integrantes do grupo e as estagiárias acolheram a atividade de forma positiva e animada, reafirmando a necessidade da ampliação de mobilizações para potencializar as aprendizagens, resolver conflitos e acomodar as inquietudes geradas pelo processo de formação de novos profissionais, mais humanos, mais responsáveis por suas ações e mais conscientes de suas práticas por se aproximarem e sensibilizarem com o  mundo ao qual os cerca.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS